4.28.2015

15/04/2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 071.1.55.OHora: 14h44Fase: PE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 15/04/2015

Sumário

Pesar pelo transcurso do 100º aniversário do Genocídio Armênio. Cumprimentos à comunidade armênia no Brasil.




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria cumprimentar o Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio, através do Conselho Nacional Armênio — CNA Brasil, mandar um abraço a Kevork Zadikian, seu Presidente, e dizer que infelizmente não poderei estar presente ao evento a que fui convidado, pelo fato de estar em Brasília para votações importantes.
Registro nosso lamento pelo Centenário do Genocídio Armênio. Já tentamos aqui, através de projeto de lei, fazer seu reconhecimento. Infelizmente, por interferência do Governo turco, não foi possível.
Já expliquei a Simão Kerimian, nosso amigo, a impossibilidade de estar presente. E digo a todos eles, armênios, que são recebidos de braços abertos no Brasil e que existe em São Paulo uma estação de metrô importante que recebe o nome de Estação Armênia.
A toda a comunidade armênia nosso pesar pelo Centenário, lembrando que o Santo Padre, o Papa Francisco, acabou se referindo ao Genocídio Armênio.
Obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.
Postar um comentário