4.28.2015

16/04/2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 074.1.55.OHora: 18h58Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 16/04/2015

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ 
(Bloco/PTB-SP. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, 19 de abril é o Dia do Exército. Cumprimentamos as autoridades na pessoa do Comandante do Exercito, General de Exercito Eduardo Villas Boas, do Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exercito João Camilo Pires de Campos, do Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Riyuzo Ikeda, do Comandante da 2ª Região Militar do Exército, General de Divisão Cláudio Coscia Moura, e do Comandante da 2ª Divisão do Exercito, General de Divisão Carlos dos Santos Sardinha.
O
 Dia do Exército Brasileiro se comemora no dia 19 de abril. Essa data assinala a criação do Exército Brasileiro, que aconteceu no dia19 de abril do ano de 1648, na Batalha dos Guararapes, no Estado de Pernambuco. A data é marcada pela primeira luta do povo brasileiro contra a dominação holandesa. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
Neste momento devemos enaltecer o espírito patriótico brasileiro e divulgar a importância dessa Força Armada. O Exército pratica fortes treinamentos para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da Pátria junto às fronteiras, juntamente com a Aeronáutica e a Marinha.
Além disso, o Exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do País que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.
Exercito Brasileiro, parabéns pelo seu dia! Saiba que este Parlamentar estará sempre do seu lado.
Postar um comentário