4.28.2015

27/04/2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 085.1.55.OHora: 19h2Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 27/04/2015


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, Deputado Gilberto Nascimento, eu gostaria de fazer um registro.
O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Com a palavra o Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria aproveitar a oportunidade para dizer que nós estamos cobrando novamente desta Casa para que possa ser colocado em votação o Projeto de Lei nº3.299, de 2008, que busca alterar esse maldito fator previdenciário, bem como o Projeto de Lei nº 4.434, de 2008, que trata da recuperação das aposentadorias e pensões, cuja perda real tem sido muito acentuada, como tambéma PEC 555, que acaba com a contribuição dos inativos.
São três propostas que há muito tempo aguardam apreciação. Podemos aténos sujeitar a perder. O Governo que vote contra, mas tem que deixar as matérias virem para a pauta para decidirmos. E voltamos a cobrar do Senado que vote a PEC da aposentadoria por invalidez, que, no ano passado, foi votada por esta Casa e está lá aguardando o momento de ser apreciada.
Muitos aposentados e pensionistas reclamam que nós não estamos decidindo essa matéria. A culpa não é só do Executivo, mas também desta Casa. Nós todos aqui temos um pai e uma mãe, por isso, é um desrespeito, a não ser que alguns sejam filhos de chocadeira e não estão preocupados com a questão dos aposentados e pensionistas.
Muito obrigado.
Postar um comentário