9.04.2015

19/08/2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 231.1.55.OHora: 17h20Fase: GE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 19/08/2015

Sumário

Regozijo com a homenagem da Academia Nacional de Farmácia ao orador. Expectativa de pagamento da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas. Empenho do orador em defesa dos interesses de aposentados e pensionistas.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar a homenagem que recebi da Academia Nacional de Farmácia. Cumprimento o Dr. Lauro Moretto pela homenagem, no momento em que a Academia completa mais um aniversário, como também envio um abraço ao Clube Português, que completou 95 anos. Agradeço a homenagem que recebi do Presidente Rui Fernão Mota, o que foi, sem dúvida nenhuma, extremamente importante.
Mas o que me traz a esta tribuna é a continuidade da cobrança. Já conversei com o Ministro da Previdência Social, e há expectativa de que seja revertida aquela decisão do Governo de não pagar a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas. Entretanto, há necessidade de um documento oficial que possa garantir isso. Espero que ainda haja tempo de se resolver isso até o final do mês, para que, em setembro, aposentados e pensionistas já possam receber a parcela de antecipação do 13º salário.
Vou continuar brigando, Sr. Presidente, para que fatos como esse nunca mais aconteçam e que os aposentados e pensionistas não sejam prejudicados. Muitos deles ficaram sobressaltados, numa situação difícil, já que a Presidente Dilma vetou o aumento real para os aposentados, por meio de uma manobra feita pelo Senado da República, através do Senador José Pimentel, que diz que fez uma emenda de redação, mas é emenda de mérito, deslocando o aumento do RGPS, para permitir que a Presidente Dilma o vetasse, como vetou, com total desconsideração e desrespeito para com aposentados e pensionistas.
Continuaremos lutando, Sr. Presidente, para que, com a Medida Provisória nº 676, de 2015, possamos resolver e alargar a questão da progressividade, que também é outra questão de veto da Presidente Dilma. Parece que ela adora vetar essas matérias que dizem respeito à Previdência Social. Mas é bom ela saber que a situação dela está difícil e que ela está fazendo pouco de uma categoria que deve ser um pouco mais respeitada. E esta Casa também tem que aprender a respeitar todo aposentado e pensionista, para que seja garantida uma melhor situação a eles.
Obrigado, Sr. Presidente.
Postar um comentário