9.04.2015

25/08/2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 238.1.55.OHora: 20h6Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 25/08/2015

Sumário

Regozijo com decisão do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de antecipação de parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas brasileiros. Anúncio da recomposição de pensões por morte em setembro de 2015.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero deixar registrado que recebi vários telefonemas de aposentados e pensionistas agradecendo a condição de ter sido respeitada a nossa luta, a nossa guerra para poder antecipar 50% do 13º salário, e não como tinha proposto o Ministro Joaquim Levy, um carnê das Casas Bahia: 25%, 25% e 50%. Sem dúvida nenhuma, foi uma grande luta.
Agradeço a todos aqueles que ligaram cumprimentando por isso. Foi a luta de todos eles que permitiu que isso acontecesse.
Quero também informar que, a partir de setembro agora, vai ser feita a reposição da perda das pensões concedidas de março até julho deste ano, no caso daquelas colocações que, sem dúvida nenhuma, estavam prejudicando a pensão, na Medida Provisória n° 664. A partir de setembro, será efetuado o pagamento correto das pensões daqueles que morreram em 2015, que tinham sido reduzidas por essa maldita medida provisória.
Obrigado, Sr. Presidente. 
Postar um comentário