10.15.2015

01/10/20/15 #arnaldodefendesistemaS

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 297.1.55.OHora: 16h54Fase: BC
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 06/10/2015

Sumário

Pesar pela não apreciação do veto presidencial a proposição sobre concessão de aumento real a proventos de aposentadorias e pensões. Repúdio à tentativa do Governo Federal de apropriação de recursos do chamado Sistema S.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, lamentavelmente, o Congresso não votou hoje o veto que trata do aumento real para aposentados e pensionistas. Nós esperamos que amanhã possamos apreciá-lo.
Ao mesmo tempo, quero protestar, nesta tribuna, contra a atitude do Governo de "passar a mão" no dinheiro do Sistema S.O Sistema S funciona muito bem. As escolas do SENAI e as do SENAC são altamente procuradas. O Governo já não faz a parte dele com o PRONATEC e ainda quer atrapalhar o SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEBRAE, SENAT, SENAR, entidades que têm obtido bons resultados.É lamentável que o Governo, além de não fazer nada, queira atrapalhar quem faz alguma coisa. Tirem a mão do Sistema S! Não se metam naquilo que não sabem! Deixem o Sistema S fazer alguma coisa! E o Governo, que não faz nada, que vá fazer a parte dele. Do contrário, que vá para o inferno!
Postar um comentário