10.15.2015

01/10/2015 Pedido à Presidência de esclarecimento quanto à pauta da sessão extraordinária anunciada.

FacebookTwitterE-mailMais

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 292.1.55.OHora: 12h2Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 01/10/2015

Sumário

Pedido à Presidência de esclarecimento quanto à pauta da sessão extraordinária anunciada.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas essa matéria na sessão extraordinária?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - É, porque foi votada a urgência dela, não está na pauta.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Só ela que constará?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Só ela e a matéria sobre a mesa.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Qual é a matéria sobre a mesa?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Eu vou propor ao Deputado Arthur Oliveira Maia que esse requerimento do item 1, embora eu vá mantê-lo na pauta, fique para terça-feira, com um quórum maior.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Na terça-feira?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Se ele exigir... Mas eu acho mais prudente terça-feira. E o outro...
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, deixa para a semana que vem os sobre a mesa.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - E o outro, de uma Comissão Externa, o Requerimento nº 3.181, do Sr. Marcus Vicente, que requer Comissão Externa para fiscalizar os trabalhos do trecho da BR-101 em todo o Estado do Espírito Santo.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Então, fica só esse item e o da Comissão Externa?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Isso.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - O item 1 sai de pauta?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Eu vou deixá-lo na pauta e vou ponderar, até o momento de encerrar a sessão, para que não se vote. Por questão de compromisso, eu tenho que mantê-lo na pauta, mas a intenção é não votar.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Preciso saber, Presidente, se vai entrar na pauta ou não o item 1, porque, dependendo da sua decisão, nós teremos uma posição ou outra. É isto que nós precisamos saber.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Se for para zerar o painel, eu continuo a sessão e voto logo. Não é esse o objetivo.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Era isso justamente o que eu queria saber. Se V.Exa. não mantiver o item 1 na pauta...
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Matéria sobre a mesa não precisa estar na pauta, Deputado.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Mas V.Exa. tem o poder de assim decidir. Eu vou pedir verificação, zerar o painel. Eu não queria fazer isso, Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Mas eu digo o seguinte, se for para V.Exa. zerar o painel, eu posso votá-lo agora, eu não preciso ir para a próxima sessão para votá-lo. Eu preciso ir para a próxima sessão para votar o projeto; para isso eu não preciso ir para a próxima sessão, pois ele está na pauta.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - É isso que eu estou dizendo.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Transferi-lo para outra sessão para V.Exa. zerar o painel, isso não tem sentido. Eu apelaria a V.Exa. para que não zerasse. Se o Deputado Arthur Oliveira Maia aqui no plenário exigir - conforme exigiu no primeiro momento -, não abrir mão, eu votarei; mas se ele concordar...
O SR. MORONI TORGAN (DEM-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O Deputado Arthur Oliveira Maia não pode se manifestar já sobre isso?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - É que eu não estou vendo S.Exa. aqui. Pode chegar aqui no momento e exigir. Se até eu encerrar, cumprir a pauta, S.Exa. não estiver aqui e não mantiver a exigência, eu não votarei hoje. Se mantiver a exigência, eu votarei.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - O.k. Mantenha o painel. Mantenha o painel.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Calma.
Retiro de ofício as demais matérias.
Postar um comentário