10.15.2015

07/10/2015 Orientação da respectiva bancada. Saudação a partidos políticos pelo ingresso no bloco parlamentar de filiação do orador. Cumprimentos ao PMDB, ao ensejo da saída do bloco parlamentar.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 300.1.55.OHora: 17h22Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 07/10/2015

Sumário

Orientação da respectiva bancada. Saudação a partidos políticos pelo ingresso no bloco parlamentar de filiação do orador. Cumprimentos ao PMDB, ao ensejo da saída do bloco parlamentar.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PTB vai votar contra, inclusive informando que o Líder Jovair Arantes, Relator, está disposto a atender a algumas solicitações no sentido de retirar algumas das suas propostas, concordando com alguns DVS apresentados.
Por isso, nós encaminhamos contrariamente à retirada de pauta, lembrando que a origem do RDC é um decreto de 1988 do então Presidente FHC para a PETROBRAS, que depois virou inspiração para o RDC, e foi o motivo, inclusive, da Lava-Jato.
Portanto, Sr. Presidente, sabendo que há necessidade de alguns acertos, encaminharemos, neste momento, contra a retirada.
Saúdo o novo bloco, que conta com o PP, o PTB, o PSC e o PHS, dizendo que, na verdade, com essa somatória, será o bloco que irá encabeçar as orientações, porque tem o maior número de Deputados. Cumprimento o PMDB, que sai do Bloco. Que tenha uma boa vida.
Postar um comentário