10.15.2015

15/09/2015 Responsabilidade do Governo Federal por crise econômica, com reflexo em cortes de direitos de aposentados e pensionistas. Falecimentos dos servidores da Secretaria-Geral da Mesa Rubens Antonio Marques de Castilho e Osvando Moreira Lopes.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 266.1.55.OHora: 17h30Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 15/09/2015

Sumário

Responsabilidade do Governo Federal por crise econômica, com reflexo em cortes de direitos de aposentados e pensionistas. Falecimentos dos servidores da Secretaria-Geral da Mesa Rubens Antonio Marques de Castilho e Osvando Moreira Lopes.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria deixar registrado que, nesta crise toda que existe na área econômica, da qual o Governo é o culpado porque vem com o Orçamento-bomba de 30 bilhões e 500 milhões e diz que precisa da CPMF para manter os benefícios da Previdência Social, isso tudo é uma ladainha para impedir a concessão de benefícios para aposentados e pensionistas, aliada à Medida Provisória nº 676, de 2015, sobre a qual haveria reunião na Comissão hoje, mas já foi cancelada.
Portanto, não venha alegar esta crise toda para cortar direitos de aposentados e pensionistas, até porque quem pariu esta crise que a embale. Não é verdade que nós desta Casa tenhamos responsabilidade, bem como aposentados e pensionistas. A responsabilidade está do outro lado da rua, no Palácio do Planalto, que provocou, com este Orçamento-bomba, um downgrade prejudicial ao Brasil pela Standard & Poor's.
Sr. Presidente, ao final, quero deixar registrado o falecimento de dois funcionários que serviam à Secretaria-Geral da Mesa, Rubens e Osvando. Nossos sentimentos as suas famílias.
Postar um comentário