10.15.2015

30/09/2015 Sessão solene em homenagem ao Jornalista Ricardo Viveiros. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 287.1.55.OHora: 9h0Fase: HO
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 30/09/2015

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Jornalista Ricardo Viveiros. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 287ª (ducentésima octogésima sétima) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutinada 1ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 30 de setembro de 2015. Às 9h30, o Sr. Vanderlei Macris, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão destinou-se à homenagem ao Jornalista Ricardo Viveiros; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Guilherme Afif Domingos, Ministro de Estado Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República; Ricardo Viveiros, Jornalista homenageado; Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG), representando as autoridades eclesiásticas; Maurício Menezes, Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie; Benedito Guimarães Aguiar Neto, Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Silvestre Gorgulho, Jornalista, representando a Associação Brasileira de Imprensa - ABI; e José Carlos Torves, Diretor Institucional da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após a exibição do vídeo institucional, o Sr. Presidente proferiu parcialmente o discurso do Sr. Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Milton Monti e concedeu a palavra ao Sr. Vanderlei Macris, autor do requerimento. Reassumiu a Presidência o Sr. Vanderlei Macris e concedeu a palavra aos Srs. Baleia Rossi, pelo PMDB; Vicente Candido, pelo PT; Ricardo Izar, pelo PSD; Milton Monti, pelo PR; Arnaldo Faria de Sá, pelo PTB; Alex Manente, pelo PPS; Orlando Silva, pelo PCdoB; e aos Srs. componentes da Mesa, Guilherme Afif Domingos e Ricardo Viveiros. Usou da palavra o Sr. Heráclito Fortes. O Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 10h58, encerrou a sessão.
Heráclito Fortes

Presidente

Jose Stédile
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.
Postar um comentário