11.03.2015

20/10/2015 Inauguração do Juizado Especial Federal do Município de São João da Boa Vista, Estado de São Paulo. Críticas ao Governo Federal pelo silêncio sobre a notícia do fim do Programa Farmácia Popular.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 316.1.55.OHora: 16h28Fase: GE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SPData: 20/10/2015

Sumário

Inauguração do Juizado Especial Federal do Município de São João da Boa Vista, Estado de São Paulo. Críticas ao Governo Federal pelo silêncio sobre a notícia do fim do Programa Farmácia Popular.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria registrar que ontem foi inaugurado o Juizado Especial Federal de São João da Boa Vista, um anseio de toda aquela região. Sem dúvida nenhuma, agora ficará mais fácil o acesso à Justiça para todos aqueles que precisam entrar com ações contra a Previdência Social.
Particularmente, a inauguração do Juizado Especial é uma satisfação para mim, porque vivi durante algum tempo naquela cidade, onde me formei, na Fundação Sanjoanense de Ensino, hoje UNIFEOB. Sem dúvida nenhuma, é um trabalho extremamente importante o que faz a Justiça Federal.
Mas, Sr. Presidente, quero também lamentar que até agora não tenha havido um desmentido do Governo sobre o fim da Farmácia Popular. Muita gente está reclamando, muita gente está preocupada, porque sabe que não terá condições de adquirir seus medicamentos. A situação é complicada, é muito difícil.
Todos esperam uma resposta, no sentido de que vai ser mantida a Farmácia Popular, em atenção àqueles que dela precisam. E quem acha que não é preciso manter o programa que vá para o inferno, Sr. Presidente.
Postar um comentário