2.24.2016

17/02/2016 PRONUNCIAMENTO DE ARNALDO FARIA DE SÁ

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 007.2.55.OHora: 15h14Fase: PE
 Data: 17/02/2016

Sumário

Críticas à proposta de reforma da Previdência Social com previsão de idade mínima para aposentadoria não diferenciada entre homens e mulheres.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós estamos muito preocupados. Antes mesmo de haver uma proposta de reforma da Previdência, que nós iremos rejeitar na íntegra, o Governo já vem anunciando que vai enviar a esta Casa a proposta que não se sabe qual é. Mas ouve-se aqui e ali que querem acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição. A aposentadoria será só por idade e para todos aos 65 anos, tanto para o homem quanto para a mulher. Eles se esquecem de que a mulher tem a chamada jornada dupla: trabalham na rua e trabalham em casa. Muitas delas até têm jornada tripla, trabalham em dois lugares e ainda trabalham também em casa.
Não dá para entender, Sr. Presidente, essa falta de sensibilidade, quando acabamos de aprovar, no final do ano passado, a regra 85/95, que é uma alternativa a esse maldito fator previdenciário.
Não a essa reforma, Sr. Presidente!
Postar um comentário